Fernanda Tortima para Leigos



O pai da presidente da Comissão por Prerrogativas da OAB-RJ, José Carlos Tórtima, nãeste falou publicamente, contudo ficou satisfeito com os esclarecimentos fabricados pelo desembargador e usando as palavras do presidente da Ordem.

A reportagem da Folha evidencia o que afirmei cá em maio, três tempo antes do algum vagabundo vazar uma conversa minha utilizando fonte para tentar me constranger. Reproduzo trecho:

Fernanda Tórtima — Eu estava viajando por esses tempo. Era Carnaval (2017), porém Francisco me ligou dizendo de que eles decidiram colaborar e que já havia marcado uma reunião na PGR utilizando Sergio Bruno, reunião da qual participei, se não me engano pelo dia 2 por março.

Mendes Mendes 09 set 2017 - 10h47 Exemplar no ponto de Aspecto de quem?? No ponto por vista do cidadão comum e honesto era exclusivamente mais uma com velhacaria protegendo gente ( ex ministro Cardoso e menbros do STJ ou STF sei la) para se beneficiar no futuro nos tribunais. Ainda mais uma malandragem por advogados.

Minha atuação naquele instante, exatamente por nãeste ter presenciado os fatos qual antecederam à autuaçãeste do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgãeste julgador algumas manifestações Destes advogados presentes, nãeste tendo eu em momento algum afirmado de que as mesmas estavam sendo feitas em nome da OAB/RJ ou de sua própria Comissãeste de Prerrogativas, ali por mim representada.

Pelo diálogo, obtido por VEJA usando exclusividade, Joesley e este executivo Ricardo Saud conversam Acerca uma advogada que estaria preocupada usando a eventualidade do ESTES delatores comprometerem este ex-ministro da Justiça nas investigações: “(A advogada) Surtou por causa do Zé e porque sabe de que se nós entregar o Zé, nós entrega este Supremo… Eu falei pro, eu falei pro Marcelo (Miller, ex-procurador da PGR), cê quer pegar o Supremo? Quer? Pega o Zé. Guarda o Zé, o Zé entrega o Supremo”, diz Joesley.

Por fim, reafirmo meu compromisso do continuar a lutar Fernanda Tórtima utilizando firmeza pela garantia das prerrogativas profissionais do advogados, fazendo isso, pelo entanto, de maneira ética, equilibrada e imparcial, olhos postos ainda pelo fim último da Procura pela excelente administraçãeste da Justiça.

A partir de março, quando ela diz que tomou ciência da intenção dos executivos de realizarem uma colaboração, “fui consultada em algumas oportunidades sobre este tema. E depois por publicizada a colaboraçãeste, continuei a atuar ativa e formalmente pelo inqué especialmenterito envolvendo BNDES, até mesmo levando clientes de modo a depoimentos na PF e na PRDF, natural saiba como ajuizando reclamaçãeste pelo STF e mandados do segurança pelo TRF1”.

Eles trabalharam juntos em algumas oportunidades, cada um por um lado do balcão, quando Miller ainda estava pelo Ministério Público.

“José Carlos Tórtima e Fernanda Lara Tórtima, utilizando seu Óptima trabalho, promovem uma crítica, realmente bem fundamentada A cerca de este conceito por evasão por divisas, procedimento qual vem sistematicamente sendo interpretado de forma errônea quando por que não olhe aqui da...

Defesa de Lula está dividida, contudo de que se note: é ele quem decide o sinal; a escolha é, até por sua vez, pouco realista: pede-se só o impossível

Este Tribunal por Ética da OAB do Rio vai avaliar a conduta de que o advogado, Vanildo José da Costa Júnior, teve durante a sessão da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Regiãeste, na deterça-feira (9/11). Representante de quatro réus em uma proceder penal, Costa Júnior tinha uma hora de modo a tomar a sustentaçãeste oral dos seus clientes, mas decidiu usar apenas dois MOMENTOS e fazer um protesto ficando em silêncio em os 58 seguintes.

Isso foi em fevereiro do 2017. Contei que este Miller estava saindo do MPF e de que era um profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, tal era a reputação dele na comunidade jurídica em geral, até mesmo pelo MPF. Tempo depois ele protocolou pedido por exoneração na PGR. 

Nãeste seria justo de que cumprissem pena enquanto os controladores ganhassem imunidade. Só qual este benefício concedido já deixou a PGR sob intensa pressão a partir de o início. E desde o início, então, iniciaram-se ESTES ataques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *