Fatos Sobre Fernanda Tórtima Revelado



Explicamos de que a importância da imunidade decorreria da necessidade de ambos continuarem a tocar os negócios do grupo, inclusive pelo exterior, para além do risco a que estariam submetidos, caso permanecessem pelo País do futebol. A imunidade Destes demais foi negociada posteriormente.

Citada pelo moderno áudio do Joesley, a advogada Fernanda Tórtima vai largar a defesa da JBS por motivos pessoais.

E isso por ter sido verificada a presença do quatro requisitos: este poder de Fujimori de modo a emitir ordens, o afastamento da ordem jurídica da estrutura do poder, a fungibilidade do autor imediato — consistente pelo fato do qual qualquer outra pessoa poderia substituir o autor originariamente designado — e a sua própria elevada disposiçãeste para a realização do fato criminoso. Sem a teoria do domínio do fato, Fujimori não teria sido absolvido, contudo condenado como partícipe.

Se defesa por Lula insistir em misturar liberdade usando elegibilidade, colherá inelegibilidade desprovido liberdade. Contudo cada um com AS SUAS obsessões…

Ironicamente, este criminalista protestava contra a decisãeste anterior da corte por conceder apenas 1 minuto e meio para a sustentação oral, diante do Bastante número de rfoius pelo processo em qual atua.

Fernanda Tórtima — Não houve omissãeste dolosa. O que aconteceu foi que não houve tempo para finalizar os trabalhos em andamento. A PGR tinha muita pressa para submeter o pacto ao ministro Fachin. Eles diziam de que havia muitas informações sensíveis pelo caso e muita gente sabendo, em razão das ações controladas. Veja: somente 2 advogados, sete colaboradores, elaboraçãeste por dezenas de anexos, organizaçãeste por centenas por papelada, leitura adicional análise do planilhas, dezenas do depoimentos, ações controladas, esclarecimentos à PGR a todo instante.

Fernanda Tórtima — 1 raciocínio lógico: não é razoável falar em corrupçãeste num caso tais como esse, em que este suposto agente corrupto rápida e voluntariamente pede exoneraçãeste do cargo público que ocupava poucos tempo depois por deter conhecido os supostos agentes corruptores.

O pai da presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, José Carlos Tórtima, não falou publicamente, contudo ficou satisfeito com ESTES esclarecimentos fabricados pelo desembargador e usando as palavras do presidente da Ordem.

É vá para esses caras da natureza das atividades do cada um. As prerrogativas sãeste instrumentos por garantia de cidadania, mas não podem possibilitar igualmente servir para comportamentos arrogantes”, declarou este advogado.

Minha atuaçãeste naquele instante, exatamente por não deter presenciado os fatos de que antecederam à autuação do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgãeste julgador algumas manifestações Destes advogados presentes, nãeste tendo eu em instante destemido afirmado qual as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB/RJ ou do sua própria Comissão do Prerrogativas, ali por mim representada.

Com base no qual ouviram dos votos ali proferidos, nãeste faltaram manifestações na imprensa pelo sentido de qual a “nova” teoria do domínio do fato — qual, como visto, por nova nada possui — possibilitaria condenações com base em prova indiciária.

Este nosso representava a filha, Fernanda Tórtima, qual foi convidada pelo desembargador Abel Gomes de modo a comparecer à sessão nesta quarta-feira, mas não pôpor porque está viajando.

Como visto, a teoria do domínio do fato, notadamente em AS SUAS formulações Ainda mais modernas, serve simplesmente à distinçãeste entre autor e partícipe (instigador ou cúmplice). É autor, e nãeste partícipe, quem possui o domínio final A cerca de ESTES fatos típicos, seja pelo domínio da proceder, pelo domínio da vontade ou pelo domínio funcional Destes fatos.

Conheça perguntas e respostas A cerca de a nova autorizaçãeste do viagem exigida de modo a quem deseja viajar à Europa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *